Hace 13 años | Por --112398-- a hakani.org
Publicado hace 13 años por --112398-- a hakani.org

Esta ONG llamada hakani ha emitido un video que está siendo condenado por Survival Internacional. Se muestra el asesinato de dos niños de corta edad por parte de una tribu indígena, lo que podría fomentar el odio racial en Brasil, pese a que la ONG afirma que es una forma de concienciar de este terrible problema y rechaza la política de no intervención de Survival. Traduccion del portugués en el coment #2 Importante es una reconstrucción de una superviviente que declara después. No son imágenes reales.

Comentarios

D

Descarto pues ¿como?

JRMora

#3 (lápiz al final de la entradilla), y pasarla de "pendiente" a "descartada".

D

#4 #2 Gracias

Pero no creo que sea falso (el video sí, digo la historia..). El infanticidio indígena en esas áreas geográficas está muy bien documentado, no se se has leido algo de Marvin Harris, sinó, te lo recomiendo...

D

A cada ano, centenas de crianças indígenas são enterradas vivas, sufocadas com folhas, envenenadas ou abandonadas para morrer na floresta. Mães dedicadas são muitas vezes forçadas pela tradição cultural a desistir de suas crianças. Algumas preferem o suicídio a isso.

Muitas são as razões que levam essas crianças à morte. Portadores de deficiência física ou mental são mortas, bem como gêmeos, crianças nascidas de relações extra-conjugais, ou consideradas portadoras de má-sorte para a comunidade. Em algumas comunidades, a mãe pode matar um recém-nascido, caso ainda esteja amamentando outro, ou se o sexo do bebê não for o esperado. Para os mehinaco (Xingu) o nascimento de gêmeos ou crianças anômalas indica promiscuidade da mulher durante a gestação. Ela é punida e os filhos, enterrados vivos.

É importante ressaltar que não são apenas recém-nascidos as vítimas de infanticídio. Há registros de crianças de 3, 4, 11 e até 15 anos mortas pelas mais diversas causas.